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22/06/2018

#MEGANEGÓCIO – Vitrine Tuart: como fazer mais com menos?

Por: Camila Alcântara
Fotos: Reprodução / Mega Polo Moda
Produção: Rogério Wolf

 Já reparou que qualquer material bem utilizado pode resultar em uma maravilhosa vitrine para atrair a atenção dos clientes? Do simples ao luxo, na hora de montar uma boa vitrine, a criatividade vem a frente e todos os materiais podem ser tornar diamantes esculpidos.

E é com essa certeza, que trouxemos hoje, para você, um exemplo de projeto de Visual Merchandisgn super criativo e inteligentemente planejado com o bom uso de diversos materiais.

Com assinatura de Juliemy Machado a vitrine traz o estilo Country como principal referência e conta com materiais aparentemente simples, mas muito bem arranjados, para construir a mensagem da coleção atual. 

Para isso, a visual merchandiser se apropriou de materiais que nos lembram o estilo mais rústico de vida do ocidente, em especial, o ocidente americano. Dentre eles, destaque para o feno, madeira, couro, cordas, tachas e botas e cintos como completo nos acessórios.

Veja na vitrine como estes materiais foram utilizados de forma assertiva e criativa, transportando o cliente para essa atmosfera:

A Madeira em formato de placa apresenta o nome da coleção: Western Love, ou em português: amor country.
 Nos paletes, a madeira também aparece, mas com pintura branca. Aqui, eles foram utilizados não só para reforçar o estilo, mas também para proporcionar diferentes alturas para os manequins, fazendo com que o olhar do cliente passeie pela vitrine por mais tempo.

Em cubos e empilhados, o feno incorpora a parte dramática da cenografia. Aqui, ele é um elemento que provoca a memória afetiva em massa, fazendo com que os clientes lembrem de itens do velho oeste americano como: fazendas, cavalos e claro: bang-bang!

 As tachas, as botas e os cintos fazem parte do styling de exposição das roupas e reforçam o estilo western de ser e vestir. Nesse caso, as botas no estilo mule são country e bem moderninhas ao mesmo tempo ;)

 

Para chegar a esse resultado, o planejamento para a montagem da vitrine foi essencial. Mesmo com materiais simples, o cenário foi pensado em todos os detalhes e nos faz respirar o estilo country em todos os detalhes.

Confira alguns itens essenciais que você também deve incluir em seu planejamento de Visual Merchandisign para obter o melhor aproveitamento dos materiais:

 

- Mergulhar na coleção a ser apresentada e saber quais são os highlights (peças-chave) que a compõe;

- Saber qual é a cartela de cor da coleção para escolher as cores de pano de fundo de forma a fazer a roupa aparecer mais;
- Estudo de referências e análises de casos;
- Listagem de materiais que remetem ao tema;

-  Estudar cada um dos elementos e como eles podem ser misturados para contar a história desta coleção;

- Projetar a cenografia e suas as possibilidades de exposição dos materiais;

- Manipulação profissional dos materiais; 

- Contratação de styling para a exposição de produtos;

- Aplicação e revisão da cenografia.

 

Ufa! São muitos itens, não é mesmo? Mas, ressaltamos que todos eles são importantes e que somente com organização e planejamento será possível criar uma vitrine em que usa-se menos e venda mais!


E aí, já iniciou o seu planejamento de VM para o próximo lançamento?

 

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